domingo, 26 de maio de 2013

ISAÍAS, CAP. 47, VERS. 5

Hoje venho comentar aqui com vocês uma passagem bíblica que está em Isaías 47, 5, que fala sobre a queda da Babilônia. Diz assim:

"ASSENTA-TE SILENCIOSA E ENTRA NAS TREVAS, Ó FILHA DOS CALDEUS, PORQUE NUNCA MAIS SERÁS CHAMADA SENHORA DE REINOS".

Pois bem, nesse Capítulo, Isaías prediz a queda da Babilônia com 150 anos de antecedência. A babilônia cresceu como um reino poderoso, tendo em Nabucodonossor um rei influente, que procurava o poder e a riqueza acima de tudo. Ele se portava e se sentia como um "deus" que tudo podia e que nada o abalaria, nem a seu reino e nem a sua riqueza.

Porém, o verdadeiro Deus, que é o único digno de toda honra e todo louvor, ensinou-lhe que de nada valiam o seu poder, dinheiro, deuses de madeira e ouro. Deus tirou-lhe tudo (vejam em Daniel 4. 28-37), para mostrar que nossos talentos de nada valem se não estiverem voltados para Ele.

Nabucodonossor se exaltava e se orgulhava grandemente dos seus feitos. Muitas vezes nós também somos levados a cair nessa armadilha. Se vamos bem no trabalho, nos estudos, no amor, na vida como um todo, tendemos a achar que foi apenas mérito nosso, que nossa capacidade e esforço próprio são os únicos responsáveis por nosso sucesso.

Estejamos, pois, atentos a isso irmãos. Tudo o que ocorre em nossas vidas é com permissão de Deus. O sucesso e o fracasso. Que possamos nos lembrar de Nabucodonossor nessa passagem, para exercitarmos nossa humildade, para que o nosso EU diminua sempre diante da grandeza de Deus. Para que possamos reconhecer e agradecer a Deus por todas as coisas que possamos fazer em nossas vidas, por cada talento que possuímos, dado por Deus.

É certo que somos falhos, somos carne, somos pecadores por essência, mas oremos para que o Espírito Santo de Deus nos invada a mente toda vez que quisermos nos orgulhar de nossos feitos, para que a verdadeira obra de Deus possa resplandecer sobre nós e sobre todos.

Humildade e reconhecimento a Deus em todas as coisas e por todas as coisas.

Fiquem com Deus e até breve.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Livro de Joel - Cap. 3, v. 1 e 2

O livro do Profeta Joel é bem pequeno, tem apenas 03 capítulos. É um livro cheio de profecias advertências, mas também traz muita esperança. E quem de nós não precisa de esperança quando temos tantas tribulações em nossas vidas? Eu preciso e creio que você também.

Pois bem, no Capítulo 3, versos 1 e 2, foi exatamente isso que Deus que deu nessa leitura de hoje, promessas, esperanças, restauração e renovo. Sei que você também vai tomar posse dessa palavra e será ricamente abençoado por ela.

vejamos o que diz:

"Porquanto "eis que, naqueles dias e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo e da minha herança, Israel, a quem eles espalharam entre as nações, repartindo a minha terra."

Irmãos amigos, Deus está exatamente nos dizendo que removerá o nosso cativeiro, eu sei qual é o meu, mas o seu...só você e Deus o sabem, e isso é suficiente. Apenas creia e tome posse dessa palavra de esperança e promessa que Deus te faz. Ele afirma que fará isso e ainda mais, pois promete entrar em juízo contra aqueles que contenderem conosco.

Durante todo o tempo que estou aqui lendo e palavra e escrevendo para vocês, um louvor lindo não sai da minha mente...estou louvando com a alma..diz mais ou menos assim: "Porque Eu o Senhor teu Deus, te tomo  pela tua mão direita...Eu sou quem te digo: não temas, não temas que Eu te ajudo..."

Escutem..louvem...Deus recebe o nosso louvor, como uma oferta agradável.

Fiquem na paz e até breve.