quarta-feira, 7 de setembro de 2011

JONAS, CAPÍTULO 2, VERSÍCULOS 1 e 2

Boa tarde pessoal.

Hoje, ao orar para uma pessoa que leu uma das mensagens postadas nesse Blog, Deus me deu essa palavra que gostaria de compartilhar com todos:

Está no Livro de Jonas, Capítulo 2, Versos 1 e 2, que diz:

"Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao Senhor, seu Deus, e disse: Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz".

Exatamente como fez a Jonas, Deus faz para conosco. Quando oramos e verdadeiramente clamamos a Ele em meio à tribulação, Ele sempre nos ouve e nos ajuda.

O livro de Jonas ensina que somente o arrependimento verdadeiro pode fazer o mover de Deus agir em nossas vidas. Quando nos arrependemos verdadeiramente dos nossos erros e excessos, e confessamos isso a Deus em oração, Ele ouve irmãos. Creiam nisso. Precisamos nos esforçar e fazer um propósito com Deus para não mais incorrer nos mesmos erros. Peçamos a Ele que nos fortaleça com a sua presença, que nos guie pelo caminho que o agrada. Que esteja sempre à nossa frente, para que não pereçamos e sejamos sempre fortalecidos pela sua Graça e Bondade.

Jonas conhecia e servia ao seu Deus, porém, o desobedeceu, não fez o querer de Deus e sim o seu querer. pagou o preço, passou por dificuldades. Clamou a Deus e Ele lhe ouviu.

Assim também somos nós. Quantas vezes desobedecemos, fazemos o nosso querer e não o querer de Deus? Aí, pagamos o preço: sofrimentos, provas, etc. Mas clamemos a Deus que Ele também por certo se levantará por nós.

Isso prova que, apesar de não merecermos, Deus usa de sua Graça para conosco, porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.

Fiquem com a Graça e a paz de Deus que excede a todo entendimento.

2 comentários:

  1. UMA DAS PASSAGENS MAIS LÍNDA DA BÍBLIA SAGRADA!
    DE FATO , NÃO A UM AMOR MAIOR QUE O DO NOSSO DEUS!
    ELE NOS AMA , COM UM AMOR SEM IGUAL, INCOMPARAVÉL!
    MENSSAGEM LÍNDA!

    A paz do SENHOR JESUS, SEJA COM TODOS!


    jonathandiego1988@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. a paz querida estava eu estudando a vida de jonas pois para dar uma palavra no culto de mulheres ai eu vi esta palavra que que já estava no meu coração pude ver que Deus antes mesmo ja avia revelado em mim e no teu coração só foi confirmação de Deus amem

    ResponderExcluir