terça-feira, 5 de agosto de 2014

GÁLATAS 5.22-23

O FRUTO DO ESPÍRITO

"MAS O ESPÍRITO DE DEUS PRODUZ O AMOR, A ALEGRIA, A PAZ, A PACIÊNCIA, A DELICADEZA, A BONDADE, A FIDELIDADE, A HUMILDADE E O DOMÍNIO PRÓPRIO (...)"

Virtuosa e abençoada é a pessoa que consegue estar e ter o Espírito de Deus em si, colhendo todos esses frutos acima listados. Mas como é difícil fazer brotar em nós esses frutos. Vez por outra a gente se pega impaciente, bruto, mesquinho, orgulhoso, irascível, etc, etc, etc.

 Só mesmo pedindo misericórdia a Deus, para que possamos viver o evangelho em sua plenitude, permitindo que o Espírito Santo habite em nós, transformando nossa essência pecaminosa, nos amoldando no amor, na bondade, na humildade, no domínio próprio. 

Ter domínio próprio é negar-se a si mesmo. É negar a vontade da carne, o impulso, o instinto de nossa natureza humana mesquinha e egoísta, para que os frutos do Espírito possam nascer e se fortalecer em nós.

É a verdadeira transformação daqueles que buscam verdadeiramente seguir o evangelho, para estar em comunhão com Deus.

Que esse seja o verdadeiro objetivo de nossas vidas: deixar nascer, crescer e fortalecer os frutos do Espírito. Com certeza, boa colheita teremos. A colheita da eternidade junto ao Pai.

Que Jesus abençoe todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário