terça-feira, 12 de agosto de 2014

ISAÍAS 52-3.6

A palavra que hoje trago para meditarmos está no livro de Isaías, cap. 52 e versículos 03 ao 06. Diz assim:

"PORQUE ASSIM DIZ O SENHOR: POR NADA FOSTES VENDIDOS; TAMBÉM SEM DINHEIRO SEREIS RESGATADOS. PORQUE ASSIM DIZ O SENHOR JEOVÁ: O MEU POVO, EM TEMPOS PASSADOS, DESCEU AO EGITO, PARA PEREGRINAR LÁ, E A ASSÍRIA SEM RAZÃO A OPRIMIU. E, AGORA, QUE TENHO EU AQUI QUE FAZER, DIZ O SENHOR, POIS O MEU POVO FOI TOMADO SEM NENHUMA RAZÃO? OS QUE DOMINAM SOBRE ELES DÃO UIVOS, DIZ O SENHOR; E O MEU NOME É BLASFEMADO INCESSANTEMENTE TODO O DIA. PORTANTO, O MEU POVO SABERÁ O MEU NOME, POR ESTA CAUSA, NAQUELE DIA, PORQUE EU MESMO SOU O QUE O DIGO: EIS-ME AQUI".

Muitas coisas acontecem em nossas vidas. Deus tem um propósito para tudo, pois tudo que nos acontece é ciência e permissão de Deus. Ser "vendido", traído, subjugado acontece com todo mundo, atrevo-me a dizer. Quem aqui já não se viu numa situação assim?

É certo que algumas vezes nós próprios, por imprudência, por estar "na carne", por imaturidade, nos colocamos nessas situações. Mas em outras, é imerecido. Assim como foi nessa passagem da Bíblia, onde o povo de Deus desceu ao Egito para peregrinar, e foi sem motivo oprimido pela Assíria.

O fato amados, é que Deus nos promete que Ele se levanta por nossa causa. Não importa. Seremos resgatados pelo amor, misericórdia e Graça de Deus. Graça imerecida. Esse resgate não será por preço de dinheiro. Será pelo amor e pela inesgotável misericórdia Divina.

Não sei se você esta assim agora: Vendido, humilhado, esquecido... Mas clama ao Senhor, que Ele te responderá, porque assim Ele prometeu. Saiba que o propósito é fazer com que através de você o nome de Deus seja conhecido. Por sua causa, todos saberão quem é Deus na sua vida, pois ele disse: EIS-ME AQUI.

Que Deus abençoe a todos nós, com sua graça e paz.

Um comentário: