terça-feira, 8 de março de 2011

2 REIS, CAP. 3, VERSÍCULO 17

Boa tarde,

A passagem bíblica de hoje já me foi dada por Deus duas vezes: A primeira foi alguns meses atrás, antes de ir para um culto de sábado. Pedi a Deus um sinal de Sua parte para algo em  minha vida. Ao chegar no culto, a pregação teve como tema exatamente esse versículo. Deus me disse: Alguém veio aqui hoje pedindo a Deus um sinal, mas Ele diz que não dará sinal algum, porque vai fazer no de repente.

Assim foi também hoje. Pedi novamente a Deus um sinal, e Ele me responde com o mesmo versículo (como sou insistente né?). Mulher de pouca fé. Vocês já devem estar curiosos para saber o teor desse versículo. Aqui vai:

"PORQUE ASSIM DIZ O SENHOR: NÃO VEREIS VENTO E NÃO VEREIS CHUVA; TODAVIA, ESTE VALE SE ENCHERÁ DE TANTA ÁGUA, QUE BEBEREIS VÓS E VOSSO GADO E OS VOSSOS ANIMAIS".

Contextualizando temos que a água quando chega pelas chuvas, antes vem precedida pelo vento (que é o sinal). Mas Deus diz que dará água suficiente para saciar a todos, sendo que essa água chegará sem o vento (sinal) e sem a própria chuva. Aqui nessa passagem era a própria água a necessidade. Não importa a sua necessidade, porque Deus proverá sem sinais, para te pegar de surpresa.

Entendo quando Deus fala que fará aquilo que tanto pedimos e tanto necessitamos, mas o fará sem sinal. Não vai avisar com antecedência. Apenas fará, da forma como Ele entende que deve ser feito. Não precisamos entender, até porque os mistérios de Deus não são passíveis de entendimento. Basta que creiamos e que nos preparemos para receber a benção. Pois Deus também os mandou cavar os vales para receber as águas que viriam (verso 16 do mesmo capítulo). Prepare-se, pois,  para poder receber o que tanto pedes.

Aquilo que tanto venho pedindo a Deus, mais uma vez Ele me afirma que fará, mas que eu não espere pelos sinais, porque Eles simplesmente não virão. Isso é uma prova de fé e certeza de que as promessas de Deus não falham. Ao invés de esmorecer a minha fé, a fortalecerá, pois, Deus não precisa de sinais para operar na minha e na tua vida. Nós é que precisamos dos sinais para diminuir a nossa ansiedade e para sabermos que não fomos esquecidos.

Que Deus também faça na sua vida no de repente, sem sinal, como fará na minha vida. Prepara o teu espírito com oração e louvor e espera tão somente.

Paz de Deus sempre.

13 comentários:

  1. Recebi uma notícia hoje,com a qual me entristeci muito.Orando rapidamente, pedi que o SENHOR falasse comigo através da sua palavra e ao abrir a bíblia caiu em 2²Reis cap.3.Não entendi nada ,lendo percebi que o Senhor tem surpresas para mim.
    Foi muito bom e edificante as suas palavras.Agradeço primeiramente ao Senhor e a ti pore essas palavras abençôadas.
    Fica na Paz e que o SENHOR continue te inspirando e te usando para nos trazer da parte Dele palavras de ânimo.
    BJKS Sandra

    ResponderExcluir
  2. Assim como a irma Sandra,eu li 2reis3; como nao entendi o vers17 encontrei esta palavra que tem falado ao meu coraçao.
    louvo a DEUS por ter ti usado, obrigado... DE:Rogger Soares

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ana Cristina ,Que Deus te abençoe milagrosamente em o nome do Senhor Jesus,tocou muito no meu coração essa palavra também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Que Deus possa te abençoar rica e grandemente todos os dias de tua vida.

      Excluir
  5. agora entendo como Deus fala com a gente , o Deus maravilhoso quanto trempo perdi quando não te conhecia pai .

    ResponderExcluir
  6. amei o comentario como é bom contar com os irmãos tão cheios do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Claudia. Toda honra e toda glória sejam dadas ao nosso Deus. Nos visite sempre e faça suas contribuições para levarmos a palavra para abençoar muitas vidas.
      Grande beijo para você

      Excluir
  7. E DEUS misericordiaso e nele ha abundante redençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Genivaldo. Aí de nós se não fosse as suas misericórdias!!!

      Excluir
  8. E DEUS misericordiaso e nele ha abundante redençao

    ResponderExcluir
  9. Deus es Deus..!e prova aqueles que lhe buscam em espirito e em verdade ..para que possamos aumrntar nossa Fe e a nossa comunhao ..com ELE...gracias por vompartir..Ele provera..no tempo Dele.
    pois Ele es que sabe o que precisamos e quando o que necessitamos..es bom para nos..o seu Amor...cuida de nos ..mas es Preciso..esperar .Nele..gracias Senhor pela tua Palavra...Via

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é buscar, confiar, esperar e agradecer. Que Deus te abençoe!!!

      Excluir