domingo, 23 de janeiro de 2011

1 REIS - 17(2;4)

Boa Tarde a todos, hoje vamos comentar sobre a palavra que Deus nos dá que se encontra no Livro de Primeira Reis, capítulo 17, versículos 2 e 4, que diz:

"DEPOIS, VEIO A ELE A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: E HÁ DE SER QUE BEBERÁS DO RIBEIRO; E EU TENHO ORDENADO AOS CORVOS QUE ALI TE SUSTENTEM".

O que será que essa mensagem de hoje traz de conforto, de força e de esperança para a nossa vida? Deus estava a ordenar a Elias, seu profeta, que após entregar a profecia que o Reinado de Acabe passaria por dificuldades, sem chuvas por longos períodos, saísse de sua presença e fosse para o Oriente, para se abrigar à beira de um ribeiro, aonde também seria alimentado pelos corvos. Assim, Elias cumpriu a vontade de Deus. Entregou o recado e refugiou-se conforme o mandado de Deus, confiando plenamente.

Trazendo hoje esse ensinamento para a nossa realidade, temos que Deus fará prover as nossas necessidades de onde menos esperamos, do local mais improvável e das pessoas menos prováveis. Assim ocorreu com Elias, ao ser alimentado por corvos. Você já imaginou isso? Os corvos se alimentam apenas de carniça, de restos, não são domesticáveis e nem dóceis. Mas Deus usou os corvos e alimentou Elias. Com isso, prova que faz cumprir as suas promessas, que cuida dos seus escolhidos da forma como Ele determina, usando exatamento do improvável e do impossível para que se saiba que só Ele é Deus.

Quando o impossível e o improvável acontecer em sua vida, para prover as suas necessidades, saiba que é Deus cuidando de você. Acredite nisso, credite a Ele essa benção e seja grato.

Fiquem com Deus. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário