domingo, 30 de janeiro de 2011

PROVÉRBIOS, CAPÍTULO 31, VERSÍCULOS 4 ao 7.

Boa Tarde,

Vamos comentar hoje sobre a passagem da Bíblia que se encontra em Provérbios, capítulo 31, versículos 4 ao 7, que diz:

"NÃO É PRÓPRIO DOS REIS, Ó LEMUEL, NÃO É PRÓPRIO DOS REIS BEBER VINHHO, NEM DOS PRÍNCIPES DESEJAR BEBIDA FORTE. PARA QUE NÃO BEBAM, E SE ESQUEÇAM DO ESTATUTO, E PERVERTAM O JUÍZO DE TODOS OS AFLITOS. DAI BEBIDA FORTE AOS QUE PERECEM, E O VINHO, AOS AMARGOS DE ESPÍRITO; PARA QUE BEBAM, E SE ESQUEÇAM DA SUA PROBREZA, E DO SEU TRABALHO NÃO SE LEMBREM MAIS".

Após ler esses versículos do capítulo 31, conforme está descrito acima, imediatamente lembrei-me do comentário que fiz no dia de ontem, sobre a ansiedade. É muito comum as pessoas buscarem alívio do estresse e da ansiedade na bebida. A bebida além do prazer do sabor, tem o "benefício" de fazer relaxar, de fazer esquecer os problemas e as tensões que vamos acumulando. Ajuda ainda a embalar o sono de tantos outros. Não é assim????  Ontem comentei sobre a ansiedade, sobre confiar em Deus e tentar diminuir a ansiedade que temos, através do exercício da constante confiança em Deus.

Esse Provérbio fala dos ensinamentos que a mãe do rei Lemuel teria dado ao seu filho, para que pudesse andar conforme a vontade de Deus. O próprio nome Lemuel signifca: "dedicado a Deus". A bebida estava entre esses ensinamentos. Quando utilizamos o alcóol para fugir dos problemas, para nos dar uma falsa sensação de alegria e euforia, é preciso parar para refletir. Um líder como Lemuel não poderia tomar decisões importantes sob efeito de alcóol. O alcóol, após um certo limite, obnubila a nossa consciência, destorce fatos, altera valores, afeta a saúde do nosso corpo que é a morada que Deus nos deu para sermos imagem e semelhança Dele aqui na terra. Numa visão mais contextualizada para os dias atuais, podemos incluir também os vários tipos de drogas que consome tantas vidas e destrói tantas outras. O crack está sendo considerado um dos mais devastadores mal. Alto poder viciante, comprometedor da personalidade e de toda a capacidade produtiva do indivíduo.

Entregue os seus problemas a Deus e não ao alcóol ou drogas. Com toda a certeza o alcóol só te tará mais problemas, nunca soluções. E Deus, o que poderá te dar? Faz um propósito com Deus. Entrega a ele o prazer da bebida, das drogas, pelo prazer de Sua Presença acompanhada de todas as maravilhas que Ele poderá fazer na tua vida. Acha impossível fazer isso? Pede a Deus que Ele te ajuda. Deus ouve a oração e o pedido feito de coração aberto.

Se você que lê esta mensagem não tem problemas com o alcóol ou com outros tipos de substâncias psicoativas, passe-a adiante. com certeza ajudará alguém.

Quem tem Deus presente em sua vida não precisa de drogas.

Fiquem com Deus, hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário