segunda-feira, 7 de março de 2011

MATEUS, CAP. 3. VERSÍCULO 8

Boa noite gente,

Sei exatamente que esse versículo de hoje, apesar de curto, é carregado de significado, especialmente para mim. Espero que seja para você também:

"PRODUZI, POIS, FRUTOS DIGNOS DE ARREPENDIMENTO".

Pois é! e agora? o que significa isso?

Não tem muito mistério para compreender o significado dessa passagem (difícil é pô-la em prática). É mais ou menos assim:

Se você errou, não basta apenas pensar no erro. Tem que agir para repará-lo. Magoou alguém? Não basta apenas saber intimamente que errou, mas na prática, o que você fez para reparar o erro? As ações seriam "os frutos" que mostram o verdadeiro arrependimento.

Podemos alargar o sentido desses frutos para outras situações: Não basta pensar atitudes cristãs. Tem que Colocá-las em prática. Não basta pensar em fazer coisas boas, pensar em ajudar o próximo, mas precisa agir de fato.

Esse versículo foi muito significativo para mim hoje, porque tive a possibilidade de reparar uma situação desagradável do passado (um antigo desafeto), e descobri que não consegui perdoar, para me aproximar. Meu coração ainda está cheio de ressentimento. Antes de postar a msg. de hoje, orei a Deus e lhe contei sobre o acontecido (como se ele não tivesse visto), e me veio exatamente Mateus, 3 e 8. Foi um tremendo recado de Deus.

Continuo na minha caminhada, procurando melhorar as minhas atitudes e comportamentos. Buscando o crescimento espiritual. Um dia, com a Graça de Deus, conseguirei ser melhor em muitas coisas.

Peço que, nas suas orações, me apresente à Deus e peça a Ele para ir tirando do meu coração todas as mágoas passadas. Não esquece de pedir para você também.

Abraços para todos.

3 comentários:

  1. Arrependa-se e Perdoe...pois somente assim viverás e sentirás a verdadeira paz do Senhor Jesus...nosso Deus eterno pai...não sou evangélica para dizer isso, mas já aprendi com meus erros...magoei, me arrependi e pedi perdão a DEUS e hoje vivo em paz comigo mesma...JESUS TE AMA, JESUS TE CHAMA!!!

    ResponderExcluir
  2. E acredite amigo...DEUS É MESMO FIEL...DEUS É FIEL ...DEUS É PERFEITO EM TUDO QUE ELE FAZ....tenha certeza disso....

    ResponderExcluir