sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

HOMENAGEM PARA LÚCIA E PEDRO

Queridos Lúcia e Pedro,

Vocês hoje estão de posse de vitória. Muitas foram as dificuldades nessa longa caminhada de 05 anos, bem conheço algumas delas. Sei também que grande deve ser a sensação de missão cumprida, de alívio. Começa agora outra etapa, não menos difícil, mas certamente também vitoriosa.

Lúcia, algum tempo atrás te disse que você é especial para Deus, e que ele tinha e tem grandes planos na sua vida, pois grandes já foram os livramentos e as vitórias que Ele te concedeu. Grande também foi o livramento de Pedro em seu recente acidente, o qual já agradeci publicamente a Deus no culto que frequento, pois a Fé se fortalece pelo ouvir. Assim, desejo a vocês de todo o coração ainda mais alegrias e conquista. Tenham a certeza que Deus é com vocês.

Embora não possamos estar presentes aí  hoje, para comemorarmos essa formatura, nossos pensamentos estão ligados em vocês desde cedo. Estou muito orgulhosa de você, o que me dá mais certeza e força para continuar a minha jornada, pois em toda a sua vida, muitos foram os obstáculos superados com sucesso, mas tenha a certeza minha querida irmã que tudo, tudo que aconteceu na sua vida e ainda acontecerá será com a permissão de Deus.

Te amamos muito.
Receba muito carinho e força hoje e sempre.
Ana, Armando, Camila e Carolina.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã Lúcia e amigo Pedro!

    Dizem que conselho só se dá a quem pede. Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valioso, apesar de saber que a vidas de vocês dois já são pautados neles:

    Não paute suas vidas, nem suas carreiras, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha.

    Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou seis milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma.

    A propósito disso, lembro-me uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo". E ela responde: "Eu também não, meu filho".

    Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar em realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em
    fortuna.

    Meu segundo conselho: pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos, e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega viver como homens.

    Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: seja quente, ou seja, frio, não seja morno que eu te vomito. É exatamente isso que está escrito na carta de Laudiceia: seja quente, ou seja, frio, não seja morno que eu te vomito.

    É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.

    Sucesso e que Deus sempre esteja (tenho na certeza disso) como vocês! SUCESSO HOJE E SEMPRE!

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Ana,

    As mensagens estão lindas e são muito encorajadoras e cheias de esperança!!!!!
    A mensagem de Carlos também além de muito bonita é muito profunda !!!
    Continue escrevendo, seus seguidores só têm a ganhar!!!!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    Parabéns pelo blog, que as mensagens ajudem e orientem a todos para uma vida melhor e mais justa, porque Deus é fiel.

    Betinho Silva

    ResponderExcluir
  5. Queridos amigos,

    A nossa Patrícia Pimentel Bittencourt (minha afilhada) recebeu hoje a notícia de que foi aprovada no concurso da secretaría de controles especiais do governo do estado de Pernambuco. motivo de orgulho para todos que a conheçemos e torcemos pelo seu sucesso, estendo os parabéns aos pais Sergio e Fernanda responsáveis diretos por sua formação. É uma jovem admirável.

    ResponderExcluir
  6. Parabens
    Ana, O que você tem escrito neste "blog" é muito importante para todos nós.Sempre precisamos de uma plavra de força e Deus está utilizando você para repassar essas palavras. Parabens e continui assim. Beijo Armando

    ResponderExcluir