sábado, 29 de janeiro de 2011

MATEUS, CAPÍTULO 6, VERSÍCULO 25 e 34.

No Livro de Mateus encontramos muitos ensinamentos sobre como lidar com diversos temas que são comuns em nossas vidas. Nesse Livro Jesus ensina sobre como orar, ensina sobre o jejum, sobre o divórcio, sobre julgamento do próximo, sobre o dinheiro e sobre vários outros temas que você pode dar uma olhadinha na Bíblia nos capítulos que vão do 5 ao 7.

No Capítulo 6 nos versículos que vão do 25 ao 34, Jesus fala e nos ensina sobre a ansiedade. Diz assim:

Verso 25:
"POR ISSO, VOS DIGO: NÃO ANDEIS CUIDADOSOS QUANTO À VOSSA VIDA, PELO QUE HAVEIS DE BEBER; NEM AO VOSSO CORPO, PELO QUE HAVEIS DE VESTIR. NÃO É A VIDA MAIS DO QUE MANTIMENTO, E O CORPO, MAIS DO QUE A VESTIMENTA?".

Verso 34:
"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA DE AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. BASTA A CADA DIA O SEU MAL."

A ansiedade é um mal que acomete a todos nós. O nosso dia-a-dia atribulado, cheio de compromissos, de responsabilidades que temos que dar conta. Como ficamos ansiosos e estressados. Quantos adoecem, enfartam e morrem pelo excesso de ansiedade. O transtorno do pânico é uma dessas manifestações da ansiedade em nosso corpo e em nossa psiquê, que nos adoece e nos faz sofrer.

Deus aqui nos dá a receita do remédio mais potente contra ansiedade. Confiança e confiança em Deus. Mas confesso que não é uma tarefa fácil. Confiar em Deus e diminuir nossa ansiedade, significa também negar a nós mesmos e, para muitos, esperar pela providência Divina é coisa de louco ou de preguiçoso. Como posso ficar aguardando o agir de Deus? Acha que Deus vai mandar dinheiro do céu, ou saúde, ou casa para morar, ou ainda vai pagar a minha conta de luz?

Hahahaha, posso dizer que sim. Podem até achar que fiquei doida de vez. Mas só pode dar esse testemunho quem confiou e esperou. Não vou negar que não fiquei ansiosa, que não chorei aos pés do Senhor. Chorei e choro, clamei e clamo pela providência de Deus em minha vida. Ele tem ouvido e me atendido. Não tenho problemas? Tenho sim. Deus já resolveu todos os meus problemas? AINDA NÃO. Mas confio que o fará no tempo Dele.

Assim, desejo que você também possa ter essa experiência com Deus. Deixa Ele cuidar de você e dos
seus problemas. Ora, jejua, confia, chora, pede, agrada a Deus com louvores e contempla como é lindo ver Deus cuidar da gente.

Convido você a pelo menos tentar. O que tens a perder? Tenta diminuir a ansiedade, vive um dia de cada vez, pois cada dia tem o seu próprio mal, como diz no verso 34, e descubra como é bom confiar em Deus.

Abraços a todos.

10 comentários:

  1. Nossaaaa essa página veio de Deus....uma amiga está desesperada com seu marido e precisa de algo na bíblia que confortasse ela...te achei....bjos e parabénssss! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. que mensagem maravilhosa,DEUS falou fortemente comigo.

    ResponderExcluir
  3. excelente palavra, que o Senhor continue te dando interpretações,
    como esta ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, toda honra e toda Glória seja para engrandecer o nome Dele. Fica na paz.
      Abraço

      Excluir
  4. Creio em Deus e UE ele está preparado o melhor pra mim essa mensagem veio mesmo para mim acalmar

    ResponderExcluir
  5. Creio em Deus e UE ele está preparado o melhor pra mim essa mensagem veio mesmo para mim acalmar

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, e seguro confiar no senhor aleluia!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, e seguro confiar no senhor aleluia!!

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa palavara glória DEUS pela sua vida ...

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa palavara glória DEUS pela sua vida ...

    ResponderExcluir