sábado, 22 de janeiro de 2011

REFLEXÃO 1 CRÔNICAS, 11-9

Boa Tarde,

A passagem de Bíblia que quero refletir com vocês hoje se encontra no Livro de 1 Crônicas (lê-se primeira Crônicas), capítulo 11, versículo 9 que diz: “ E IA DAVI CADA VEZ MAIS AUMENTANDO E CRESCENDO, PORQUE O SENHOR DOS EXÉRCITOS ERA COM ELE”.

Para os que não são familiarizados com a linguagem bíblica, Senhor dos Exércitos é uma referência a Deus. Diz essa passagem que Deus era com Davi porque o queria reinando sobre Jerusalém. Dessa forma o ungiu através de Samuel para que sua vontade viesse a se cumprir. Tudo o que ele determina para a nossa vida se cumpre. Davi creu e obedeceu à vontade de Deus, e como prova direta dessa obediência via o seu poder crescendo e aumentando sobre as suas ações e o seu reinado. Tudo o que ele conseguia, todas as  suas conquistas e vitórias eram dedicadas por David a Deus, reconhecendo, sobretudo que tudo era mérito de Deus e não seu. Quando conseguirmos em nossas vidas também diminuir o nosso ego, nos diminuindo perante Deus e reconhecendo que toda a nossa vida é resultado direto da vontade de Deus, Ele também operará grandes milagres e conquistas em nossas vidas, fazendo-nos aumentar e crescer assim como fez com Davi.

Em nossa sociedade atual, o mais comum é que nos orgulhemos de nossas conquistas e vitórias como se elas só tivessem dependido de nós mesmos, de nossos esforços e méritos próprios. Claro que sem a nossa parte, sem o nosso esforço, as coisas também não aconteceriam, mas reconhecer Deus em tudo o que nos acontece fortalece a nossa fé e traz o operar de Deus em nossas vidas.

Se o momento que você está passando é de dor, de angústia, de dificuldades também reconheça Deus nessa luta. Não o acuse de tê-lo abandonado, de estar esquecido. Deus está bem aí ao seu lado, apenas esperando a sua Fé e a sua confiança para começar a trabalhar milagres em sua vida. Conte a Deus a sua história e peça que o ajude a atravessar o momento com confiança e força, pois há momentos que a vontade é desistir e desacreditar de tudo. Mas assim como Davi esperou com paciência por 07 anos antes de reinar sobre Jerusalém, ele não duvidou de Deus e tudo se cumpriu em sua vida.

Se o momento é de alegrias, fartas colheitas e grandes conquistas em sua vida, também reconheça Deus em todas essas coisas boas, seja grato a Ele  para que, assim como fez com Davi, continue te fortalecendo e te fazendo crescer sem medidas.

Um bom sábado para todos. Fiquem com a paz de Deus.

8 comentários:

  1. obrigado!essa explicação me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Palavra abençoado por Deus 🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Está errada sua observação. Você colocou entre parênteses (leia-se primeira Crônicas). Na verdade é (leia-se: Primeiro das Crônicas). Isto porque é um livro, ou seja, substantivo masculino.

    ResponderExcluir
  5. Sou super grata a tudo o que o senhor dos exércitos tem feito em minha vida, pois sem Ele eu não teria conseguido nada..
    Tudo vem de Deus.

    ResponderExcluir