quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DANIEL, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 8

Boa noite pessoal,

Hoje Deus nos dá uma palavra para refletirmos em Daniel 1, 8 - que diz:

"E DANIEL ASSENTOU NO SEU CORAÇÃO NÃO SE CONTAMINAR COM A PORÇÃO DO MANJAR DO REI, NEM COM O VINHO QUE ELE BEBIA; PORTANTO, PEDIU AO CHEFE DOS EUNUCOS QUE LHES CONCEDESSE NÃO SE CONTAMINAR".

O Livro de Daniel fala da Soberania de Deus. Daniel foi deportado para uma terra estranha quando Judá foi conquistada. Assim, tendo que se submeter ao jugo de um Rei déspota que queria mudar seus hábitos e suas crenças, precisou se manter firme quando  comidas e bebidas que sabia ser Daniel do desagrado de Deus eram-lhe ofertadas.

Mesmo diante de toda a opressão, decidiu ser fiel aos seus princípios e às suas crenças. Assim também podemos extrair uma rica lição para as nossas vidas, pois não é fácil seguir os nossos princípios e valores e, muito menos, ser fiel aos princípios e mandamentos dados por Deus, nessa era aonde somos constantemente bombardeados pelos modismos através mídia.

Mantenha a fé e a força diante das adversidades. Quando professamos nossa fé, geralmente somos ironizados, alguns dão risadas, outros tentam nos levar ao rídiculo. É aí que mostramos a nossa fidelidade e comprometimento para com Deus e para conosco próprios. Não negar à Deus, não negar os nossos princípios, não ir contra a nossa moral, o nosso caráter, nos manter íntegros, embora, as situações da vida tantas vezes nos incenitve e nos tente a negarmos tudo que aprendemos, na tentativa de corromper tudo aquilo que aceitamos como honestidade e retidão, lembre-se desse versículo e peça a Deus que lhe conceda não ser "contaminado".

Fique firme.

Deus os abençõe hoje e sempre.

Até breve.

9 comentários:

  1. Irmã Ana que palavra abençoada.Vou tirar muitas palavras abençoadora dessa mensagem. Eu estou preparando um esboço para minha irmã pregar no culto de jovem,e essa que vc postou vai entrar no esboço.Minha irmã Ana, continua assim deixa Deus te usar,amém fica na paz

    ResponderExcluir
  2. Amém irmão Waldemar, fico feliz em saber que a palavra chega na hora certa. Creio que bons frutos ela colherá na sua pregação. Fica na paz de Deus, que excede a todo entendimento.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. DEUS É FIEL, TODAS AS HORAS JAMAIS PODEMOS QUESTIONAR A FIDELIDADE DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  4. amém minha amada irmã,esta palavra vou levar no culto matutino da minha igreja,Deus abençoe a sua vida!

    ResponderExcluir
  5. palavra do trono...vou pregar na célula hoje...pois vai começar a Campanha de Daniel na igreja....palavra de renolvo pra minha vida...parabéns que o Senhor continui lhe usando pra pregar a palavra dele.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado por essa palavra aprendi muito com o senhor que o senhor Jesus Cristo possa lê abençoa a cada dia 🙏🙏🙏😇😇😇

    ResponderExcluir
  7. Muito bom os comentários, que Deus abençoe a todos...qual o cap. que diz quê Daniel eqtavana festa da estátua do Rei Nabucodonosor....Zapp. 81.98660.3738...Que DEUS ABENÇOE
    Ir.Martins de Recife....2807.19

    ResponderExcluir