domingo, 6 de fevereiro de 2011

LAMENTAÇÕES, CAPÍTULO 3, VERSÍCULOS 22 AO 24.

Boa noite,

"A DOR É O PRESENTE MARAVILHOSO DE DEUS QUE NOS LEVA A DEPENDER MAIS DELE, QUANDO MAIS PRECISAMOS".

Além da reflexão de hoje do Livro de Lamentações, trago para vocês essa frase acima. Já vi muito isso na prática. As pessoas só procuram a Deus na aflição, na dor, na angústia. Sentem-se impotentes, frágeis e, por isso, buscam a Deus. Mas o Deus que servimos é um Deus vivo e que deve estar presente em todas as fases da sua vida. Quando a dor passar, não esqueça de Deus. Reserve a Ele sempre o primeiro lugar na sua vida.

No livro de Lamentações, capítulo 3, versos 22 ao 24, temos:

"AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS, PORQUE AS SUAS MISERICÓRDIAS NÃO TÊM FIM; RENOVAM-SE CADA MANHÃ. GRANDE É A TUA FIDELIDADE. A MINHA PORÇÃO É O SENHOR, DIZ A MINHA ALMA; PORTANTO, ESPERAREI NELE".


Hoje Deus continua a falar para mim e para você de sua grande e inesgotável misericórdia. Pela sua misericórdia estamos aqui ainda, errando e sendo perdoados. Deus é fiel para cumprir todas as suas promessas. Nós somos infiéis e falhos para com Ele e, ainda assim, Ele nos abençoa diariamente com a sua misericórdia.

Confia em Deus. Espera Nele. Seus amigos e familiares, o homem em geral, pode te decepcionar, pode voltar atrás com a sua palavra dada. Deus jamais!!!!! A fidelidade de Deus em nossa vida é tão certa como o nascer do sol a cada manhã. Conscientize-se disso e procure ser o mais fiel possível a Deus. Peça a Ele que te ajude a ser fiel, para que a tua vida esteja sempre coberta pelo manto sagrado do Senhor Jesus.

As dificuldades e tribulações não deixarão de existir, mas com Deus tudo fica mais fácil de suportar. É pena que tão poucos ainda possam usufruir dessa sensação maravilhosa que é estar ao pés do Senhor.

Espero que você já possa senti-la.

Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana.

Um comentário:

  1. Muito obrigado neste momento que escrevi eram 6 da manhã e nesta semana desde o domingo que sofro as mais crueis tentações e me sinto perdido com pouca força para resistir obrigado pela mensagem.

    ResponderExcluir