domingo, 6 de fevereiro de 2011

LAMENTAÇÕES, CAPÍTULO 3, VERSÍCULOS 22 AO 24.

Boa noite,

"A DOR É O PRESENTE MARAVILHOSO DE DEUS QUE NOS LEVA A DEPENDER MAIS DELE, QUANDO MAIS PRECISAMOS".

Além da reflexão de hoje do Livro de Lamentações, trago para vocês essa frase acima. Já vi muito isso na prática. As pessoas só procuram a Deus na aflição, na dor, na angústia. Sentem-se impotentes, frágeis e, por isso, buscam a Deus. Mas o Deus que servimos é um Deus vivo e que deve estar presente em todas as fases da sua vida. Quando a dor passar, não esqueça de Deus. Reserve a Ele sempre o primeiro lugar na sua vida.

No livro de Lamentações, capítulo 3, versos 22 ao 24, temos:

"AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS, PORQUE AS SUAS MISERICÓRDIAS NÃO TÊM FIM; RENOVAM-SE CADA MANHÃ. GRANDE É A TUA FIDELIDADE. A MINHA PORÇÃO É O SENHOR, DIZ A MINHA ALMA; PORTANTO, ESPERAREI NELE".


Hoje Deus continua a falar para mim e para você de sua grande e inesgotável misericórdia. Pela sua misericórdia estamos aqui ainda, errando e sendo perdoados. Deus é fiel para cumprir todas as suas promessas. Nós somos infiéis e falhos para com Ele e, ainda assim, Ele nos abençoa diariamente com a sua misericórdia.

Confia em Deus. Espera Nele. Seus amigos e familiares, o homem em geral, pode te decepcionar, pode voltar atrás com a sua palavra dada. Deus jamais!!!!! A fidelidade de Deus em nossa vida é tão certa como o nascer do sol a cada manhã. Conscientize-se disso e procure ser o mais fiel possível a Deus. Peça a Ele que te ajude a ser fiel, para que a tua vida esteja sempre coberta pelo manto sagrado do Senhor Jesus.

As dificuldades e tribulações não deixarão de existir, mas com Deus tudo fica mais fácil de suportar. É pena que tão poucos ainda possam usufruir dessa sensação maravilhosa que é estar ao pés do Senhor.

Espero que você já possa senti-la.

Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana.

10 comentários:

  1. Muito obrigado neste momento que escrevi eram 6 da manhã e nesta semana desde o domingo que sofro as mais crueis tentações e me sinto perdido com pouca força para resistir obrigado pela mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Como e bom e agradável está na presença de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. Deus nos concede a paz que excede a todo entendimento.

      Excluir
  3. Quando abri a bíblia a São essa passage

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito mas otimista pois sei que Deus esta comigo estou passando por um momento muito difícil parece que todas as portas se fecharam mas creu em Deus .que td vai passa

    ResponderExcluir
  5. Essa passagem é linda demais.
    Ainda mas quando quando, fala que a misericórdia dele não tem fim.
    Que o SENHOR JESUS possa abençoar todos vocês.

    ResponderExcluir
  6. A missericordia não tem fim 🙏🙏🙏, grande e a tua fidelidade. Lindo muito lindo. Esperarei nele. Jesus. Maravilhoso. Ter a esperança .🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  7. Que mensagem linda esta orando E pedir um palavra de Deus e abrir minha bíblia em lamentações c 3
    E é vi aqui vê as respostas de Deus
    Estou muito bem agora obrigada senhor por ser tão fiel em nossas vidas

    ResponderExcluir
  8. Estou passando por momentos muito difícil, preciso da sua misericórdia do senhor.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa essa leitura,como nos ajuda a abrirmos os nossos corações e pensar que só Deus nos conforta em nossos momentos difíceis.

    ResponderExcluir