sábado, 12 de fevereiro de 2011

ISAÍAS, CAPÍTULO 30, VERSÍCULO 1

Boa noite gente,

Hoje, após um culto abençoado na Igreja Primitiva O Caminho dirigida pelo Pastor Pietro Pires, recebo da parte de Deus essa passagem que se encontra no Livro de Isaías, 30.1, que diz:

"AI DOS FILHOS REBELDES, DIZ O SENHOR, QUE TOMARAM CONSELHO, MAS NÃO DE MIM! E QUE SE COBRIRAM COM UMA COBERTURA, MAS NÃO DO MEU ESPÍRITO, PARA ACRESCENTAREM PECADO A PECADO!".

Deus aqui nos fala sobre como tomamos decisões sem o seu conselho, sem pedir a sua orientação e permissão para agir. Recorremos ao conselho de amigos e até de estranhos, e esquecemos de pedir o conselho daquele que é o nosso maior amigo e companheiro: Deus.

Na verdade, o que acontece é que não temos o hábito de nos aconselhar com Deus. Eu, por exemplo, que venho de uma formação Católica Apostólica Romana não praticante, não fui iniciada nessa prática, ou seja, não era comum ver as pessoas da minha família recorrendo à Deus, pedindo e buscando a sua orientação. Não estou dizendo que isso não ocorra em outras religiões, assim como é comum vermos nas Igrejas Evangélicas (seja qual for a denominação). Só depois que aceitei Jesus publicamente, passando a fazer parte da Comunidade Evangélica, aprendi a ter uma maior "intimidade" com Deus, desenvolvendo a prática de só fazer as coisas consultando antes a Deus.

Ao agirmos sobre o manto e a direção de Deus, a vitória é certa. Tem provas? Tem. Tem problemas? Tem também. Mas a vitória é certa, pode esperar e acreditar.

Fiquem com Deus e até amanhã.

5 comentários:

  1. Gostaria de saber mais o que realmente pode se comentar sobre este capitulo 30 de Isaias. O que o Espirito Santo quer realmente falar, a respeito de que, por favor me der mais explicação. pois falando com Deus pedi que Ele me desse uma palavra sobre minha vida. Tenho varias dividas quando estava no mundo, com agiotas e hoje todos me cobram de uma só vez.Só que muitos ministrante da palavra de Deus tem enviado mensagens do Espirito Santo dizendo que o Senhor pelejará por mim. Mas tudo esta d
    sendo contrário só confusão na minha vida a ponto de não aguentar mais,estou fazendo a obra do senhor, mas quero deixar,pq não me sinto bem na frente da obra do Senhor e pensando como dar desculpas aos agiotas (cobradores).Isto está me deixando aflita demais. me ajudem o que faço

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida,
    Você pode me passar seu e-mail para anacristinapimentel@yahoo.com.br?

    Tentei responder por aqui, mas excedeu o limite de caracteres.

    Fico no aguardo, e desde já orando por sua vida.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. DEUS É FIÉL E NÃO NOS DEIXA! NÓS É QUE MUITAS VEZES DEIXAMOS ELE.

    ResponderExcluir
  4. Preço buscar mais e aprender algo mais sobre esse capítulo 30 de isaias ao ler o testo e contesto do Cap. 21 passeia a entender o zelo do senhor para com o seu povo..

    ResponderExcluir
  5. O resto e contesto do Cap. 30 berço 21

    ResponderExcluir