quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

JEREMIAS, CAPÍTULO 18, VERSÍCULO 6

Boa Noite pessoal,

Hoje Deus nos dá uma palavra para reflexão no Livro de Jeremias, que diz:

"NÃO PODEREI EU FAZER DE VÓS COMO FEZ ESSE OLEIRO, Ó CASA DE ISRAEL? DIZ O SENHOR; EIS QUE, COMO O BARRO NA MÃO DO OLEIRO SOIS VÓS NA MINHA MÃO, Ó CASA DE ISAREL".

Deus separou Jeremias ainda criança para ser profeta. Para que Jeremias pudesse entender o que Deus estava querendo dizer como "barro na mão do oleiro", pediu que o mesmo fosse até à casa do oleiro, para que visse pessoalmente como o oleiro fazia vasos novos através do barro.

Era comum o oleiro fazer um vaso e não achá-lo perfeito, pois que este apresentava defeitos. Assim, o oleiro o destruía e tentava fazer um vaso novo, perfeito. Deus fez então um paralelo através dessa passagem bíblica que vamos contextualizar agora:

O vaso somos nós na mão de Deus. É comum escutarmos nas pregações dos cultos evangélicos que "Deus está quebrando o vaso, para fazer um vaso novo". Se você frequenta ou frequentou algum culto deve ter ouvido já essa expressão, caso contrário, quando a ouvir já terá noção do que se trata.

Quando estamos passando por um processo difícil em nossas vidas, dizemos que é Deus "quebrando o vaso, para fazer um vaso novo", pois é na dor, na dificuldade que revemos nossos conceitos, que buscamos mais à Deus, que muitos aceitam a Jesus como seu único e suficiente salvador.

Quando passamos por problemas que achamos intransponíveis aos olhos dos homens (mas nunca impossível para o nosso Deus que tudo pode) e Deus muda a nossa história, de uma forma que escapa à nossa pequena fé e compreensão, é o trabalhar de Deus em nossa vida. Quando saímos de um processo difícil e percebemos que mudamos atitudes, modo de ser, modo de ver a vida, quando melhoramos a maneira de tratar as pessoas, quando nos descobrimos mais tolerantes, menos irritados com coisas que antes nem imaginávamos ser possível, pode acreditar que é o resultado do vaso novo que Deus fez em você.

No nosso egocentrismo, creditamos tudo a nossa própria capacidade. Achamos que mudamos porque quisemos mudar. Foi nada!!! ledo engano. Deus é quem te mudou, quebrou algumas coisas que estavam "defeituosas" aos olhos de Dele, e Ele criou situação para permitir a mudança. Apenas somos pequenos diante de Sua Magnitude para ter essa compreensão.

Só através da Bíblia vamos tendo entendimento, guiados pelo Espírito Santo, de como as coisas acontecem. Assim, todas as mudanças na sua vida glorifique a Deus e peça que Ele sempre possa fazer de você um vaso lindo, lindo e perfeito aos olhos Dele.

Fiquem na Benção. Amém.

8 comentários:

  1. é linda essas palavras,fala no mais intimo do nosso coração,Deus realmente nos mostra quem ele é,e como ele nos faz um vaso novo.
    a paz de Deus para todos.

    ResponderExcluir
  2. muito boa estar mensagem aprendi bastante que é o oleiro é quem estar no controle da situação

    ResponderExcluir
  3. Exatamente, Deus sempre tem o controle absoluto de todas as coisas. Feliz daquele que compreende e se submete a esse controle. fica na benção.

    ResponderExcluir
  4. Salve Maria. somo unidos pela fé em Cristo somos todos irmãos mim senti assim apos ver sua postagem Deus ti abençoe minha irmã assinado:Tharcyllany meu face se quiser Tay Silva Lima

    ResponderExcluir
  5. Sim! Somos vasos na mão de Deus.
    E Ele,vai transformando esse vaso
    Em um homem novo a seus olhos.
    Amém....

    ResponderExcluir
  6. Sim! Somos vasos na mão de Deus.
    E Ele,vai transformando esse vaso
    Em um homem novo a seus olhos.
    Amém....

    ResponderExcluir
  7. amém eu creio que o senhor tá mim moldado e eu sei que vou ser um vaso novo pra honra e glória do senhor.

    ResponderExcluir