quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

JEREMIAS, CAPÍTULO 23, VERSÍCULOS 5 e 6

"EIS QUE VÊM DIAS, DIZ O SENHOR, EM QUE LEVANTAREI A DAVI UM RENOVO JUSTO; SENDO REI, REINARÁ, E PROSPERARÁ, E PRATICARÁ O JUÍZO E A JUSTIÇA NA TERRA. NOS SEUS DIAS, JUDÁ SERA SALVO, E ISRAEL HABITARÁ SEGURO; E ESTE SERÁ O NOME COM QUE O NOMEARÃO:  O SENHOR, JUSTIÇA NOSSA".

Deus aqui nos fala sobre como traria justiça sobre Israel, através do renovo de Davi, ou seja, faria vir sobre Israel um novo rei da descendência de Davi, pois Israel estava em situação difícil devido aos seus líderes atuais, que não estavam conduzindo Israel ao caminho de Deus.

Dessa mesma maneira Deus faz com nossas vidas. Quando estamos sendo submetidos à injustiças, devemos apenas confiar Nele e em sua providência. Nos acostumamos a nos defender, a tomar a frente, a fazer a nossa própria justiça quando nos sentimos injustiçados. Muitas vezes até pioramos a situação com nossas atitudes precipitadas, resolvendo tudo como nosso jeitinho.

Aprenda a confiar em Deus e a clamar por Sua justiça e providência. Quando cremos verdadeiramente em Deus passamos a "ter um dono". Deus cuida de mim e de você. Quando alguém te ofende, ofende à Deus, mexe com Ele. Garanto que a providência Dele será muito mais justa e poderosa do que a sua.

Quando injustiçado, converse com Deus em oração. Conte a Ele e apresente o seu faraó (aquele que te persegue), e peça apenas a Sua providência com muita Fé. Assim como todas as coisas que pedimos a Deus em oração verdadeiramente, Ele aceita e age. Apenas espera.

Fiquem com Deus. Abraços a todos.

13 comentários:

  1. A palavra do Senhor diz também em Salmo 50.6:
    E os céus anunciaram a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz.
    O nosso advogado é Jesus, Ele entecede pelas nossas causas, ao Pai Celeste e o nossso Deus é o próprio Juiz.
    Ítala Rebeca

    ResponderExcluir
  2. Palavra maravilhosa verdadeiramente não estamos livres das perseguições neste mundo,mais confiando sempre em Nosso Deus a Vitória é certa!Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Palavra maravilhosa verdadeiramente não estamos livres das perseguições neste mundo,mais confiando sempre em Nosso Deus a Vitória é certa!Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Palavra maravilhosa verdadeiramente não estamos livres das perseguições neste mundo,mais confiando sempre em Nosso Deus a Vitória é certa!Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Raquel, felizes os que confiam em Deus, apesar das evidências, do momento, da tribulação. Ele sempre age em nosso favor. Deus te abençoe também. Forte abraço.

      Excluir
  5. É verdade devemos sempre confiar no senhor pois a vitória é certa!!!

    ResponderExcluir
  6. Deus realmente é fiel devemos entregar,tudo nas mãos dele e crer na na palavra de Deus. Deus diz no mundo terá aflições mas tenha bom ânimo eu venci o mundo

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dessa palavra, Deus é maravilhoso!!!👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Esta palavras fodifica nossa vida é maravilhosamaravilhosa!!

    ResponderExcluir
  9. Apenas o que eu tenho a dizer glorificado seja o santo nome de Jesus por mais essa palavra,forte e tremenda, parabéns aos amigos e irmãos em Cristo que se dia para fazer a vontade do senhor,espera e com certeza terás recompensas um forte abraço desse seu irmão em Cristo pastor João 🥰

    ResponderExcluir
  10. Deus sempre está cuidando dos seus filhos e jamais deixará de fazer sua vontade em nossas vidas pois ele é fiel e justo para com seu povo

    ResponderExcluir