sábado, 5 de fevereiro de 2011

JONAS, CAPÍTULO 3, VERSÍCULO 10

JONAS, CAPÍTULO 3, VERSÍCULO 10:

"E DEUS VIU AS OBRAS DELES, COMO SE CONVERTERAM DO SEU MAU CAMINHO; E DEUS SE ARREPENDEU DO MAL QUE TINHA DITO LHES FARIA E NÃO O FEZ".

Essa passagem bíblica em Jonas, fala sobre o arrependimento de Deus. Fala de um Deus de misericórdia. Deus havia dito que traria a destruição sobre a Cidade de Nínive, por causa da iniquidade de seus habitantes. Assim, mandou Jonas avisar a Nínive sobre a destruição iminente. Porém, ao ouvirem a profecia, todos se arrependeram ofertando sacrifícios à Deus: se vestiriam apenas de sacos e jejuaram. Por determinação do rei, até os animais se abstiveram de pasto e água. Todos se arrependeram dos seus "maus caminhos" e clamaram fortemente a Deus.

Deus recebeu os sacrifícios e ouviu os clamores dos habitantes de Nínive, derramando sobre eles a sua imensurável misericórdia.

Eu não sei se há um "mau caminho" na sua vida, mas com essa mensagem Deus nos fala que se nos arrependermos no nosso mau caminho, se mudamos aquilo que desagrada à Deus, com clamor verdadeiro, com oração, joelho no chão e jejum, Deus pode derramar a sua misericórdia.

Clamemos à Deus por sua misericórdia, porque sempre fazemos coisas que desagradam á Deus, sempre pecamos (na expressão da palavra). Muitas vezes pecamos e não sentimos. Sabe quando magoamos alguém e nem nos damos conta? Pecamos pelo orgulho, pela soberba, pelos excessos que cometemos. Peça também perdão por esses "pecados inconscientes" que você nem percebeu mas Deus registrou. Converse com Deus em suas orações e peça que Ele mostre para você, com clareza, qual o caminho que você deve seguir para estar sempre na Sua Presença, sendo agraciado pela sua misericórdia.

Que Deus possa derramar sobre a tua vida a Sua preciosa misericórdia.

Bom sábado para todos. Fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. etenho muito que agradeçer pelas bençaos sem medida que ele tem derramado na minha vida.u peço e qobrigada senhr por tudo de bom que o senhor me consedeu.uero sempre estar na presença de deus

    ResponderExcluir