sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

LEVÍTICO, CAPÍTULO 19, VERSÍCULO 18

Boa tarde para todos.

Hoje foi muito interessante como cheguei nesse versículo de Levítico para comentar com vocês. Depois de fazer minhas orações, pedindo a Deus que me desse sua orientação na palavra que seria compartilhada com os irmãos no dia de hoje, primeiro Ele me mostrou o Evangelho de Marcos, quando este pergunta a Deus quais seriam os mandamentos mais importantes, e Deus lhe diz que seriam os dois que falam sobre o amor e que estão em Deuterônimo 6.5 e Levítico 19.18; Ambos falam sobre o amor (se puderes dar uma conferida em Deuterônimo é bom, pois só escreverei hoje sobre o de Levítico), pois o amor é a base de todos os outros mandamentos e tencionam ensinar-nos a amar a Deus a ao próximo.

LEVÍTICO 19.18

"NÃO TE VINGARÁS, NEM GUARDARÁS IRA CONTRA OS FILHOS DO TEU POVO; MAS AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. EU SOU O SENHOR".

Gente, que coisa que parece tão impossível  como essa? Quantas vezes nos perguntamos como poderemos esvaziar os nossos corações da raiva que temos daquele que nos prejudicou, que nos humilhou, que nos roubou, que nos caluniou e que tanto mal nos fez? Será mesmo essa uma tarefa possível, ou é coisa que só existe na Bíblia e nas parábolas? Eu confesso que já consegui perdoar muitos desafetos de coração mesmo. Não foi fácil e não é fácil. Alguns outros eu continuo orando a Deus dia após dia, para que Ele esvazie o meu coração e lance sobre ele o seu bálsamo santo do perdão.

Não te vingarás e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Já tentou pedir a Deus que proteja o teu desafeto, que o cubra com o seu manto sagrado, que o livre das adversidades da vida? Quando a gente consegue fazer isso de coração, Deus recebe e te dá em dobro, porque Ele conhece a dificuldade desse ato. Isso é uma forma de amar ao próximo. Não estou falando em hipocrisia, de ir até aquele que te feriu e abraçá-lo e fazer de conta que nada houve, mas se você conseguir não pensar em vingança, se você conseguir não se alegrar nas derrotas que ele terá pela vida, com certeza estarás cumprindo um dos mais importantes mandamentos de Deus: Amar ao próximo.

DEUS É AMOR.

Até breve.

4 comentários:

  1. Muito bom seu estudo ,vou tentar aplicar obrigado

    ResponderExcluir
  2. Esse texto falou sobre guardar raiva contra os filhos do teu povo.E os judeus em uma interpretação errada achavam que só deveriam amar as pessoas da mesma raça .Essa interpretação distorcida no fundo tinha origem no preconceito.E nós as vezes temos preconceitos também,e isso só separa as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Preciso mais explicações sobre veículo 19,18

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe sempre sua vida.

    ResponderExcluir